A prefeita reeleita de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), foi diplomada nesta quarta-feira (16) para mais quatro anos de gestão. Além de Guilma, seu vice Rodrigo Ribeiro (PP) também foi diplomado, além dos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal. A sessão ocorreu no Fórum da Comarca de Andaraí e foi coordenada pelo juiz eleitoral da 119° Zona.
Em contato com o Jornal da Chapada, a gestora petista reafirmou que o município seguirá nos trilhos do desenvolvimento. “Nossos candidatos eleitos foram diplomados para exercer o mandato conforme a escolha do povo. No próximo dia 1º de janeiro, começa uma nova fase de progresso na cidade. E o Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, vai defender os redençoenses e lutar por melhorias para Nova Redenção”, aponta nota enviada à reportagem.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a solenidade ocorreu dentro dos protocolos de segurança para evitar contaminação, com entrada limitada de pessoas apenas para entrega dos diplomas. A prefeita reeleita Guilma Soares também falou da responsabilidade de tocar o município pela segunda vez. “Muito confiante de continuar o trabalho já desenvolvido. Temos como meta principal, impulsionar ações para o desenvolvimento e avanço da agricultura familiar”, completa Guilma.
Jornal da Chapada