CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Sem transparência sobre situação da covid-19, Marcionílio Souza preocupa a população no final de ano

No site da prefeitura, na categoria ‘Transparência Coronavírus’, o último boletim registrado está datado em 5 de outubro, seguido dos perfis em redes sociais que estão há uma semana sem atualização; últimos dados foram publicados no dia 10 de dezembro.

A população do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, está apreensiva sem atualização do boletim epidemiológico com dados da pandemia do novo coronavírus. A situação preocupa a população por não encontrar transparência nas informações nesse momento de crise. Nos canais digitais, utilizados para apresentar o quadro, as publicações chegam a ter meses de atraso nas atualizações.

No site da prefeitura de Marcionílio Souza, na categoria ‘Transparência Coronavírus’, o último boletim registrado está datado do dia 5 de outubro, seguido do perfil do Instagram da prefeitura, há uma semana sem atualização. No Facebook, a data da publicação está do último dia 10 de dezembro.

Os dados disponibilizados para população, através de informações da Secretaria Municipal de Saúde, mediados, também, pela equipe de Vigilância epidemiológica, são de extrema importância para que medidas de segurança sanitárias possam ser estabelecidas. Assim como a criação de estratégias, a fim de não permitir o avanço da doença infectocontagiosa.

A reportagem tentou contato durante toda a semana com a prefeitura para saber o motivo pelo qual o município não disponibiliza os boletins diários atualizados, mas não obteve sucesso. Foi encontrado apenas a ex-assessora de comunicação, que afirmou “que o telefone da prefeitura não funciona normalmente”.

Ainda foi tentado maior esclarecimento sobre a situação. A redação do Jornal da Chapada entrou em contato com a secretária de Saúde do município, que chegou a receber as mensagens da reportagem, há dois dias, mas não respondeu a respeito das atualizações dos boletins diários.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios