CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Mairi eleva número de óbitos por complicações da covid-19 para cinco; 27 novos infectados foram localizados

A vítima é uma idosa de 74 anos, residente da zona rural, sem comorbidades, que apresentou quadro inicial de dor de cabeça, coriza, diminuição da força física e ausência de apetite.

O município de Mairi, localizado na Chapada Diamantina, notificou na última quarta-feira (23) o seu quinto óbito por complicações da covid-19 e 27 novos infectados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, “trata-se de uma mulher, de 74 anos, residente da zona rural, sem comorbidades, apresentando quadro inicial de cefaleia [dor de cabeça], coriza, astenia [diminuição da força física] e inapetência [ausência de apetite]”.

Ainda conforme dados divulgados pela prefeitura municipal, “a situação da idosa se agravou e evoluiu com rebaixamento do estado geral na noite do dia 21 de dezembro, em que infelizmente, a paciente evoluiu para óbito”.

O município chapadeiro notificou, desde o início da pandemia 2.096 casos de infecção do novo coronavírus. Desse total, 1.444 foram descartados, 567 foram confirmados e 85 pessoas com suspeita aguardam resultado de exames.

Do total de confirmados, 540 já estão curados, outros 22 pacientes estão em recuperação e cinco evoluíram para óbito.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios