CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Maioria dos municípios da região está abaixo de 50% no índice de isolamento social; Rio de Contas marcou 26% no domingo

Mucugê foi uma das poucas cidades da região que deu exemplo e marcou o índice de quase 62% da população em isolamento.

A região mais procurada pelos turistas e que abriga belas paisagens e cachoeiras, a Chapada Diamantina tem a maioria de seus municípios sem cumprir isolamento social dentro do valor recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate a disseminação do novo coronavírus, que é acima dos 50%.

Por meio de dados divulgados pelo portal da Secretaria de Estudos Econômicos da Bahia, o Jornal da Chapada selecionou 10 municípios e, dentre eles, três se enquadravam no índice determinado pela OMS.

Os valores são extraídos da plataforma ‘Inloco’ com atualização do último domingo (27). O menor índice de isolamento foi encontrado no município de Rio de Contas (26,1%). Em seguida o município de Andaraí, que até o último sábado apresentava 19,4% elevou para 38,5%, que também é considerado um valor baixo.

Três pacientes morreram por causa da doença infectocontagiosa em Mucugê | FOTO: Reprodução/PMM |

Os municípios de Marcionílio Souza (47.6%), Utinga (47,5%), Morro do Chapéu (44,9%), Palmeiras (42,3%) e Boa Vista do Tupim (40,7) estiveram abaixo da média esse final de semana pós festa natalina. Lençóis (50%) e Itaberaba (51,8%) metade da população preferiu atender as recomendações e fez distanciamento social.

Mucugê foi uma das poucas cidades da região que deu exemplo e marcou o índice de quase 62% da população em isolamento. Por lá, três pessoas morreram por causa da covid-19. Atualmente, a Bahia está localizada na 21ª posição com índice de 49,62%. Vale salientar que os dados são gerados pela plataforma ‘InLoco’, por meio da geolocalização de dispositivos móveis, não sendo o Governo da Bahia responsável por essas informações.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios