CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Equipes do 11º Grupamento de Bombeiros resgatam cachorro de buraco de três metros em Itaberaba

Após o resgate, o cachorro foi levado para o canil/gatil municipal para receber os primeiros cuidados dos profissionais veterinários.

Um cachorro foi resgatado de um buraco de cerca de três metros no bairro ‘Morada do Sol’, próximo ao posto Puma, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O fato correu na última terça-feira (29) e as equipes do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11º GBM/Itaberaba) fizeram o resgate do animal.

Aindo segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, para a realização do resgate foi necessário a utilização de uma escada e equipamentos de seguranças capazes de manter a integridade física do cachorro.

“Durante a operação, os bombeiros utilizaram uma escada, além de outros equipamentos adequados para chegarem até o animal e realizarem o resgate de forma segura. A principal precaução era não estressar ainda mais o cão”, aponta a assessoria.

Após o resgate, o cachorro foi levado para o canil/gatil municipal para receber os primeiros cuidados dos profissionais veterinários.

“No canil, o animal foi avaliado e, em seguida, hidratado e alimentado. No local, ele vai poder receber os cuidados necessários, e posteriormente poderá ser colocado para adoção”, completa nota de assessoria.

O espaço público em Itaberaba conta com infraestrutura para banho dos animais, consultório veterinário, área de convivência e outros cuidados necessários para os cães e também para os bichanos (gatos).

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios