AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Ibicoara registra nove mortes em decorrência da covid e Barra da Estiva e Ituaçu sofrem aumento de infectados em 15 dias

Em contrapartida, Barra da Estiva registrou em 15 dias um aumento de 216 casos confirmados o que representa uma média de 14 notificações por dia. Já Ituaçu apresentou um aumento de 161 casos dentro do período verificado.

Avaliando os boletins epidemiológicos de três municípios do sul da Chapada Diamantina, como Ibicoara, Barra da Estiva e Ituaçu pode ser observado como tem se comportado a evolução de casos e óbitos pelo novo coronavírus na região.

Os três são geograficamente próximos e possuem populações estimadas em pouco mais de 19 mil para Ibicoara e Ituaçu, e mais de 20 mil para Barra da Estiva, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A avaliação compreende os dados disponibilizados pelas prefeituras do período de 14 a 29 de dezembro, o equivalente a 15 dias. Em Ibicoara, o número de óbitos é nove vezes maior que Barra da Estiva, registrando nove casos de mortes por complicações da doença infectocontagiosa.

Em Ituaçu, o quadro é similar pois já registra seis mortes por covid-19. Em contrapartida, Barra da Estiva registrou em 15 dias um aumento de 216 casos confirmados, o que representa uma média de 14 notificações por dia de pessoas que contraíram o vírus. Já Ituaçu apresentou um aumento de 161 casos dentro do período verificado.

Sobre o número de positivados nas últimas 24h, por meio de gráfico disponibilizado no site da prefeitura de Barra da Estiva é possível observar os picos em 15 de dezembro com 29 casos, em 18 de dezembro com 35 e dia 22 de dezembro batendo 30 pessoas com o vírus.

Apesar de um registro significativo de óbitos em Ibicoara, no período avaliado o município somou 31 positivados elevando o número para 444. Até a última terça-feira (29), Ituaçu e Barra da Estiva apresentavam 559 e 772 confirmados respectivamente.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios