Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito reeleito de Boa Vista do Tupim vence a covid-19; novo diagnóstico e resultado de exames apontam cura

O prefeito do município chapadeiro, Helder Lopes Campos, o popular 'Dinho' | FOTO: Divulgação |

Uma boa notícia veio do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. É que o prefeito reeleito, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), está curado da covid-19. Nota publicada pela assessoria informa que o prefeito fez novos exames de diagnóstico por imagem e laboratorial obtendo resultado negativo.

“Prefeito ‘Dinho’ está curado! Assim, mesmo tendo iniciado tratamento médico, o prefeito ‘Dinho’ foi submetido a exame de tomografia do tórax e novo exame RT-PCR, para covid-19, no dia 28 de dezembro [segunda-feira]. Ambos os resultados comprovaram a ausência de covid-19”, aponta assessoria.

Vale ressaltar que o diagnóstico que identificou a presença do novo coronavírus foi recebido com atraso pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), no último sábado (26), devido a grande demanda do serviço no estado. “O exame estava represado no Lacen por conta do congestionamento provocado pela demanda de novos testes. O resultado foi divulgado com atraso”, lembra a assessoria.

Conforme o boletim epidemiológico desta quarta-feira (30), o município chapadeiro registra um total de 154 casos confirmados. Desses, 150 já estão recuperados e quatro seguem tratamento. Existe apenas um registro de óbito por complicações da covid-19. Até a ultima, atualização 13 pessoas se enquadravam com suspeita da doença e 83 estavam em monitoramento pela equipe de saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas