Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Joyuson Vieira assume quarto mandato como prefeito de Utinga; cerimônia foi comandada pelo novo presidente da Câmara

Joyuson Vieira diz que seu quarto mandato terá foco na assistência social para cuidar mais e melhor do povo pobre | FOTO: Divulgação |

Iniciando seu quarto mandato como prefeito eleito pelo povo, em Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB) foi empossado nesta sexta-feira (1º de janeiro de 2021). A sessão foi presidida pelo novo presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Antunes Santana dos Santos, o popular ‘Bebel’ (PSDB). Durante o rito da solenidade, também foi empossado o vice-prefeito Atila Karaogalan (PSB).

Com a responsabilidade de administrar Utinga por mais quatro anos, carregando na bagagem da vida pública, vasta experiência administrativa, o prefeito Joyuson Vieira tem destacado no seu plano de governo programas e projetos para a melhoria da qualidade de vida e diminuição das desigualdades sociais em todas as áreas administrativas.

“Um dos destaques é a área de saúde pública e os projetos de aumentar a frota do município para atender mais e melhor os pacientes com Tratamentos Fora de Domicílios [TFD], e dar continuidade à estruturação e equipamento do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, além de criar o Centro de Referência à Saúde da Mulher”, informa Joyuson Viera.

O gestor de Utinga diz que ouviu e analisou o clamor do povo nas urnas, e que o foco deste seu quarto mandato será a assistência social, cuidar das pessoas, sobretudo das que mais precisam. “Será um governo humanizado, e que para isso fará todas as mudanças necessárias, mas sem perder de vista o trabalho em todas as esferas do governo”, sintetiza.

Em seu discurso de posse, o prefeito de Utinga agradeceu aos secretários empossados, mencionando que dois deles, por escolha pessoal, deixaram o cargo, mas, não deixaram de colaborar com o governo. Vieira agradeceu ainda aos que assumiram em seus lugares e aos que concluíram junto com ele o mandato que se encerrou na última quinta-feira (31 de dezembro).

Joyuson citou sua equipe de governo, anunciando os secretários de Finanças, Thadeu Bandeira, e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Isabel Cristnina Araújo. A Secretaria de Saúde continua liderada por Bruna Aguiar, e a Assistência Social por Alexânia Cohin, já Obras e Infraestrutura fica com Adonias Araújo, o popular ‘Nado’. Vieira informa que ainda não poderia apresentar o governo por completo, “pois alguns cargos ainda estão sendo analisados”.

Sobre o novo governo, ele cita a necessidade de uma reforma administrativa e conclama a Câmara para já nos próximos dias acolher e votar o Projeto de Lei que trata desta matéria. Ao se referir à esposa e companheira ‘Aninha’, que se encontra com problemas de saúde, o prefeito demonstrou profunda emoção ao homenageá-la. “Quem toma posse aqui hoje não é só Joyuson prefeito, é Joyuson prefeito e Aninha primeira-dama, pois assim foi a escolha do povo. Deus está contigo Aninha, o povo de Utinga inteiro está em oração, e você, nós, sairemos vitoriosos de mais esta luta”, declarou o líder do Executivo municipal.

O prefeito Joyuson finalizou seu discurso citando uma passagem bíblica. “Nessa noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede-me o que quiseres e dar-te-ei. Salomão respondeu: Ó Deus, tu foste extremamente bondoso para com o meu pai, David, e agora deste-me o reino. Só pretendo, ó Senhor Deus, que as tuas promessas se confirmem! A tua palavra, dirigida a meu pai, David, concretizou-se e fizeste-me rei sobre um povo tão numeroso como o pó da terra! Dá-me agora sabedoria e conhecimento para conduzi-lo com competência. Pois quem seria capaz de governar uma tão grande nação como esta?”, completa Vieira.

Vale ressaltar, que a solenidade de posse no município chapadeiro aconteceu conforme recomendações dos órgãos de saúde para prevenção da covid-19 e transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Jornal da Chapada

Vídeo da cerimônia de posse dos políticos eleitos em Utinga

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas