CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Lençóis tem aglomerações no primeiro dia de 2021; foto mostra pessoas sem máscaras em bares e restaurantes

O primeiro dia do ano foi intenso para os turistas e visitantes que estão no município chapadeiro durante o verão em plena pandemia.

Com cinco óbitos por complicações da covid-19 e 487 casos confirmados desde o início da pandemia, o município de Lençóis segue com as portas abertas para o turismo e no primeiro dia do novo ano registrou aglomerações e inúmeras pessoas sem máscaras de proteção.

Em imagem enviada ao Jornal da Chapada, é possível observar a quantidade de pessoas aglomeradas em bares e restaurantes e sem distanciamento social. Internautas cobram das autoridades e do Ministério Público uma intervenção urgente para que mais pessoas não morram no município chapadeiro.

“É um absurdo o que estamos vendo em Lençóis. A pandemia não acabou, mas aqui parece que nada mudou. Não conseguimos nos encontrar, não conseguimos proteger os nossos. Estamos em um mato sem cachorro, a crise sanitária já matou cinco conterrâneos. O comércio precisa se adequar ao novo normal urgente e a prefeitura deve ter mais responsabilidade e o Ministério Público deve intervir também”, descreve uma moradora que preferiu não se identificar.

O último boletim epidemiológico divulgado em Lençóis foi ainda no dia 31 de dezembro, último dia da gestão que perdeu as eleições em 15 de novembro. Os dados apontavam para um óbito em investigação e 36 casos ativos da doença infectocontagiosa.

Outro morador de Lençóis aponta que entende que o turismo “é a única fonte de renda do nativo, porém, vivemos em um momento atípico, com uma pandemia de um vírus letal e que já matou mais de 195 mil brasileiros”.

“Sem falar que o município, a exemplo dos outros menores da Chapada Diamantina, não possuí hospitais equipados para assistir pacientes acometidos da forma mais grave da covid-19. Sendo os centros de referências mais próximo, os hospitais da Chapada, em Seabra, e outras unidades com UTI em Itaberaba e Feira de Santana”, complementa o morador.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios