Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: “Não tente controlar o vento, eu sou parte dessa fúria”, responde Chico César a internauta que tentou censurar cantor

O cantor paraibano Chico César | FOTO: Divulgação |

O cantor e compositor Chico César foi uma das principais notícias desta terça-feira (5), após rebater um internauta que “carinhosamente” pediu que o artista parasse de tocar músicas de caráter “político-ideológico”. Não atendendo ao pedido, Chico César reforça que todas suas canções são de cunho político-ideológico e que ninguém o calaria.

“Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça pra morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando”. O cantor respeitosamente sugeriu alternativas caso o internauta não estivesse satisfeito com suas letras que, com altivez, faz críticas a momentos políticos vividos no Brasil.

“Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes”, completa Chico.

O paraibano, cantor e compositor Chico Cásar é formado em jornalismo e tornou-se nacional e internacionalmente conhecido em 1996 pela canção ‘Mama África’. O videoclipe da música ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe de MPB no MTV Video Music Brasil (VMB) de 1997 e é considerado um dos marcos da MTV Brasil.

Jornal da Chapada

Leia também

#Vídeo: Cantor Chico César lança marchinha sobre a vacina contra a covid e chama Bolsonaro de “pamonha”

Flor descoberta na Chapada Diamantina leva o nome de Chico César em homenagem ao cantor

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas