CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Ibiquera já identificou 35 casos de covid-19; o município não tem óbito e apenas dois pacientes seguem em recuperação

São 33 pacientes curados da doença infectocontagiosa e, até o momento, o município não contabilizou óbitos; 10 pessoas seguem monitoradas.

A prefeitura de Ibiquera, município da Chapada Diamantina, registrou no boletim oficial epidemiológico um total de 35 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. O quadro mais recente, divulgado na quarta-feira (6), apresenta apenas dois casos ativos da doença infectocontagiosa, bem abaixo do número de curados que segue em 33.

Os dados são disponibilizados pela Secretaria de Saúde, junto com a equipe de vigilância epidemiológica em combate ao novo coronavírus. O município é um dos 20 da Bahia que não contabilizou óbitos por complicações causadas por infecção do vírus (veja aqui). Dez pessoas seguem monitoradas, por serem recém-chegadas à cidade ou por terem contato com ativos da doença.

Enquadrados como suspeitos, a Sesau computa oito casos. Os testes rápidos realizados em Ibiquera somam ao total 259, sendo 252 com resultados negativos e sete positivos para covid-19.

Dos testes sorológicos, dois foram descartados e um testado positivo. Já sobre teste via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), testes RT-PCR, do total de 94 exames, 27 foram positivos e 67 apresentaram resultados negativos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios