“Matando a saudade do Presidente Lula em Havana, Cuba, no intervalo do trabalho”. A frase é do escritor brasileiro Fernando Morais, que publicou fotos com ex-presidente petista na noite deste domingo (10). As imagens foram postadas no perfil oficial do escritor no Facebook.
Autor de livros como ‘Olga’, ‘Corações Sujos’ e ‘Chatô, O Rei do Brasil’, Fernando Gomes de Morais, 75 anos, é um jornalista, biógrafo, político e escritor brasileiro. Sua obra literária é constituída por biografias e reportagens e um dos mais influentes da atualidade. É conhecido também por ser comunista e defensor dos governos de esquerda.
Filme em Cuba
Luiz Inácio Lula da Silva está em Cuba, onde celebrou o Natal e o Revéillon com amigos e a noiva. Lula viajou ao país comunista para participar das gravações de um documentário de longa-metragem dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone.
De acordo com informações, a trajetória do ex-presidente, que foi preso pela Operação Lava Jato e ficou de fora da disputa presidencial em 2018, será o fio condutor do documentário, que aborda a insurgência de crises democráticas na América Latina.
Jornal da Chapada