Dando continuidade ao processo de apoio à comunidade no enfrentamento da pandemia da covid-19, a JMC Yamana Gold está adicionando R$ 1 milhão ao Fundo criado em 2020 pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. Além disso, estão sendo doados mais quatro respiradores para o Hospital Regional de Jacobina.
“Temos compromisso com a comunidade de Jacobina. Este aporte de recursos ao Fundo e a continuidade das doações é a prova do quanto nos preocupamos com aqueles que estão ligados direta ou indiretamente conosco. A JMC faz parte da cidade e 87% dos nossos colaboradores são jacobinenses, então é muito importante que enfrentemos juntos esse momento desafiador”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.
Durante o ano de 2020 a empresa doou mais de 42 mil itens à entidades diversas no município, incluindo a prefeitura municipal, Hospital Regional, Apae e Lar do Idoso. Foram entregues respiradores, equipamentos de saúde, e testes rápidos, além de luvas, termômetros digitais infravermelhos, máscaras de tecido e N95, materiais de higiene e limpeza, equipamentos de proteção individual, álcool em gel e líquido, kits escolares e cestas básicas para a população mais carente.
Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental
Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia. As informações são de assessoria.