CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Bahia: Eleição para a UPB acontece em 2 de março e atual presidente garante pleito “mais democrática possível”

Em razão da pandemia e conforme os protocolos dos governos federal e municipal, a entidade vai adequar a votação aos melhores procedimentos para proteção dos associados e colaboradores.

De acordo com nota oficial emitida pela entidade, no próximo dia 2 de março devem acontecer as eleições para escolha da diretoria executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB). Haverá uma reunião no dia 20 de janeiro da Diretoria Executiva atual para deliberação da Resolução e sua publicação, com a provável data a ser confirmada. Em razão da pandemia e conforme os protocolos dos governos federal e municipal, a entidade vai adequar a votação aos melhores procedimentos para proteção dos associados e colaboradores.

“Garanto fazer a eleição mais democrática possível porque a UPB precisa continuar firme e forte em defesa dos municípios. Sou conhecedor das dificuldades que passam os prefeitos e prefeitas e sei que juntos conseguiremos ajuda”, disse o presidente da UPB e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eures Ribeiro.

Com a pandemia do coronavírus e a prorrogação das eleições municipais, que finalizaram dia 29 de novembro de 2020, muitos prefeitos e prefeitas eleitos de primeiro mandato tiveram real dificuldade de transição de governo, iniciando uma gestão com total atenção e foco no município. “Em janeiro os prefeitos e prefeitas estão efetivando os cadastros na UPB e entendemos esse fato como essencial para maior legitimidade do processo eleitoral”, avaliou Eures.

As regras das eleições da UPB são estabelecidas pelo seu Estatuto Social, sempre disponível no site oficial da UPB e regulamentada por Resolução da Diretoria Executiva da UPB. As informações são de assessoria.

Confira aqui o comunicado oficial da UPB

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios