CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Salvador: Fortes chuvas causam transtornos e alagamentos no início desta terça na capital baiana

De acordo com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, a região do Parque da Cidade, no bairro da Pituba, registrou o maior volume de chuva das últimas seis horas, acumulando cerca de 45,6 mm.

As fortes chuvas em Salvador causam transtornos na manhã de hoje (11). De acordo com o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, a região do Parque da Cidade, no bairro da Pituba, registrou o maior volume de chuva das últimas seis horas, acumulando cerca de 45,6 mm. O bairro do Caminho das Árvores vem logo em seguida, com 35,2 mm de chuva. Logo depois, aparecem Ondina (29,6 mm), Saramandaia (21,6 mm), Retiro (21,4 mm) e Itapuã (20,6 mm).

Até por volta das 09h15, a Codesal registrou 17 ocorrências ligadas à chuva, sendo quatro alagamentos de imóveis, quatro deslizamentos de terra, duas ameaças de deslizamento, duas ameaças de queda de árvore, uma ameaça de desabamento e uma queda de árvore. Também houve uma solicitação de avaliação de imóvel alagado e um pedido de orientação técnica. As solicitações foram feitas pelo telefone gratuito 199.

A chuva ainda causou problemas no trânsito. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), as avenidas Juracy Magalhães e Antônio Carlos Magalhães, além do Largo da Calçada, registram alagamentos, que congestionam o trânsito. No caso da ACM, por conta das obras do BRT, alguns trechos ficaram cheios de lama. Os alagamentos também ocorrem na avenida Luís Viana Filho (Paralela) e Mário Leal Ferreira (Bonocô).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios