AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Deputado amplia debates sobre impactos do agronegócio e da mineração na região chapadeira

"O pessoal está muito preocupado, porque a experiência do ponto de vista do ambiente não foi positiva com empresas do agronegócio que estavam em Ibicoara e agora foram para Piatã", explica Jacó.

O deputado estadual Jacó (PT) participou, na tarde desta quarta-feira (13), de uma reunião virtual com o secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, a diretora-geral do Inema, Márcia Telles, representantes da Uneb, além de ambientalistas da Chapada Diamantina, lideranças comunitárias e locais, sobre os impactos do agronegócio e da mineração na região. 

“O pessoal está muito preocupado, porque a experiência do ponto de vista do ambiente não foi positiva com empresas do agronegócio que estavam em Ibicoara e agora foram para Piatã”, explica Jacó.

Para o parlamentar, a reunião foi válida, sobretudo, para estabelecer um canal entre órgãos oficiais de governo e movimentos sociais com vistas à criação de um parque estadual abrangendo as bacias de Rio de Contas, Paraguaçu e Paramirim e o seu reconhecimento como patrimônio hídrico. As informações são de assessoria.

Leia também

#Chapada: Sete hectares desmatados de área de proteção ambiental são localizados em Ibicoara

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios