CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Seabra tem taxa ocupação de leitos de UTI em 100% e identifica 16 novos casos de covid em 24h

No boletim do município chapadeiro, o número total de casos positivos sobe para e 2.134. Desses, 1.334 estão recuperados e o saldo é distribuído entre 793 ativos e sete óbitos.

Dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) revelam que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Chapada (HRC), localizado no município de Seabra, na Chapada Diamantina, se mantém em 100%. Os dados foram consultados na plataforma digital disponibilizada pela Secretaria de Estado (veja aqui) nesta quarta-feira (13).

Ainda conforme informações, o HRC disponibiliza um total de 15 leitos, sendo 10 leitos clínicos com ocupação de 20% e cinco UTIs. No boletim epidemiológico do município chapadeiro, também divulgado nesta quarta, 16 novos casos foram localizados em 24h. Com isso, o número total de pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus sobe para 2.134.

Do total de casos positivos, 1.334 se recuperaram. Atualmente são 793 pessoas com o vírus ativo e sete casos qque evoluíram para óbito. Outras 28 pessoas estão com suspeita da doença e quatro óbitos ainda aguardam resultados de exames de detecção do vírus. Pessoas em monitoramento já somam 800.

Em nota, a pasta da Saúde de Seabra ressalta “que o número de casos confirmados entre o município e estado continua divergindo, porém a equipe de Vigilância Epidemiológica atualiza diariamente a base estadual”. Reforça que todos os casos suspeitos ou confirmados da covid devem seguir os protocolos publicados pelo Ministério da Saúde.

“Pedimos mais uma vez que você faça a sua parte. Use máscaras de proteção higienizadas; lave as mãos frequentemente com água e sabão; saia de casa apenas em momentos de necessidade”, destaca a nota da prefeitura publicada em redes sociais.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios