Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Bolsonaro diz que a Ford fechou no Brasil porque queria mais dinheiro; “Faltou dizer a verdade, querem subsídios”

O presidente da República, Jair Bolsonaro | FOTO: Reprodução |

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se posicionou nesta última terça-feira (12) sobre a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil. Segundo o presidente, a montadora não disse a “verdade” sobre o motivo da saída. Ele afirma que a Ford queria subsídios do governo para continuar no país.

A declaração foi dada em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, onde ele também afirmou que o valor em subsídios para a Ford chegou a R$20 bilhões “ao longo dos últimos anos”.

“Lamento os cinco mil empregos perdidos. Agora a empresa não fala que em novembro. Agora a imprensa não fala que em novembro nós criamos 414 mil empregos. E estamos perdendo cinco mil agora. Repito, lamento”, salienta o presidente.

“Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que eu continue dando 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência. Lamento”, disse Bolsonaro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas