CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Bahia: Pesquisadoras e produtores culturais vão mapear o estado para atualizar dados sobre as filarmônicas

Todo o trabalho da equipe do Mapa será desenvolvido à distância, respeitando as medidas preventivas da covid-19.

Quantas filarmônicas existem na Bahia? Onde elas estão? Em que condições vêm funcionando? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo projeto ‘Mapa das Sociedades Filarmônicas da Bahia’. Um projeto realizado por um grupo de pesquisadoras(es) e produtoras(es) culturais que vão mapear os 417 municípios do estado. Essa iniciativa chega em boa hora, já que os dados mais recentes acerca das filarmônicas baianas estão defasados, são de 2009.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e começo de março, o projeto vai entrevistar filarmônicas, poder público, entidades culturais e articuladores culturais em todos os municípios baianos com o objetivo de atualizar os dados existentes sobre as filarmônicas. Mas qualquer pessoa pode ajudar nesse mapeamento, faça parte ou não de uma filarmônica. Basta entrar no site do projeto e preencher o formulário de pesquisa com as informações que tiver: www.mapafilarmonicasbahia.com.br

Todo o trabalho da equipe do Mapa será desenvolvido à distância, respeitando as medidas preventivas da covid-19. Os municípios serão contatados por telefone, e-mail, redes sociais e WhatsApp. Os resultados serão disponibilizados no site do projeto até o mês de abril. Além do Mapa atualizado das Sociedades Filarmônicas da Bahia, também será publicado um livro de artigos escritos por estudiosos das filarmônicas baianas que vão refletir sobre os desafios atuais e os caminhos possíveis para o futuro dessas entidades centenárias. Todos os produtos do projeto serão gratuitos e distribuídos digitalmente.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Para mais informações acesse o site do projeto, o perfil do Facebook e do Instagram @mapafilarmonicasbahia ou envie um e-mail para [email protected]. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios