Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba diz que possível fechamento do Colégio Liberdade integra medida do governo estadual

O município apenas acata a decisão do estado sem qualquer influência da administração local | FOTO: Divulgação |

Em nota enviada para a imprensa, a prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, anunciou nesta quinta-feira (14) o possível fechamento do Colégio Liberdade, localizado no ‘Centro’ do município.

A ação integra o processo de municipalização realizado pelo Governo da Bahia, por meio de Termo de Parceria entre estado e município, que é conduzido pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE 14) e pela Secretaria Estadual de Educação (SEC).

Ainda em nota, a gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) diz que “o município não interfere no processo de reordenamento da Rede de Ensino Estadual, tampouco solicita o fechamento de nenhum estabelecimento de ensino”.

“O município apenas acata a decisão do estado que, sem qualquer influência da Administração Municipal, estabelece as unidades que terão as atividades paralisadas”, frisa a nota da prefeitura.

A gestão reforça que a medida não faz parte das ações do Governo Municipal, mas que está à disposição para mais esclarecimentos por meios de seus canais oficiais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas