Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera tem oito pessoas em recuperação da covid-19; dos 46 casos confirmados, 38 já venceram a doença

A equipe de saúde do município contabilizou 124 casos confirmados desde o início da crise sanitária | FOTO: Montagem do JC |

Os dados do boletim epidemiológico do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresenta que 46 casos já foram confirmados como positivo para covid-19. Atualmente são oito casos ativos do novo coronavírus.

Os dados são desta sexta-feira (15), disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 46 casos, 38 pessoas já foram totalmente curadas da doença e 21 casos seguem monitorados. Não há registro de óbito.

Dos suspeitos, 13 pessoas aguardam resultados de exames e 57 pessoas foram descartadas. Dos 262 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 253 e apenas nove positivos.

Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo. Já resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 107, sendo 71 negativos e 36 positivos.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas