Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera tem oito pessoas em recuperação da covid-19; dos 46 casos confirmados, 38 já venceram a doença

Nenhum óbito foi contabilizado, são oito casos ativos, 21 casos seguem monitorados e 57 já foram descartados.

Os dados do boletim epidemiológico do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresenta que 46 casos já foram confirmados como positivo para covid-19. Atualmente são oito casos ativos do novo coronavírus.

Os dados são desta sexta-feira (15), disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 46 casos, 38 pessoas já foram totalmente curadas da doença e 21 casos seguem monitorados. Não há registro de óbito.

Dos suspeitos, 13 pessoas aguardam resultados de exames e 57 pessoas foram descartadas. Dos 262 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 253 e apenas nove positivos.

Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo. Já resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 107, sendo 71 negativos e 36 positivos.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas