CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Brasil: “Crimes de responsabilidade em série”, justificam parlamentares da oposição para impeachment de Bolsonaro

Parlamentares argumentam que presidente cometeu “crimes de responsabilidade em série” na condução da pandemia do coronavírus, que já matou mais de 200 mil pessoas no país.

Partidos de oposição da Câmara dos Deputados anunciaram que vão protocolar, nos próximos dias, um pedido de impeachment coletivo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo os parlamentares, Bolsonaro cometeu “crimes de responsabilidade em série” na condução da pandemia da covid-19.

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, o pedido será assinado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, que reúnem 119 deputados, e cita o colapso da saúde em Manaus. Os partidos também defendem volta imediata dos trabalhos do Congresso, que está em recesso.

“O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios”, diz nota conjunta dos partidos. As informações são do Metro1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios