Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Primeira indígena a ser vacinada contra a covid em São Paulo é baiana; “A vacina salva vidas”

Ela é presidente do conselho dos indígenas kaimbé do estado de São Paulo | FOTO: Divulgação |

O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), iniciou a vacinação com a primeira dose da CoronaVac neste domingo (17), após a aprovação do imunizante para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vanusa Kaimbé, de 50 anos, técnica de enfermagem e assistente social, foi a primeira indígena a ser vacinada contra a covid-19 no país. Ela nasceu em Euclides da Cunha e atua como presidente do conselho dos indígenas kaimbé do estado de São Paulo.

“Eu vim aqui hoje representar a população indígena e falar sobre a importância da vacina. A vacina salva vidas. Fui a primeira indígena a ser vacinada e recomendo para todos os meus parentes”, afirmou.

A primeira pessoa a ser vacina foi a enfermeira negra Mônica Calazans (veja aqui). Depois dela, o enfermeiro Wilson Paes de Pádua, de 57 anos, do hospital Vila Penteado, na Zona Norte. Redação do site Brasil 247.

Leia também

#Brasil: Enfermeira negra de São Paulo recebe a primeira dose da vacina contra covid-19 no país após aprovação da Anvisa

#Vídeo: Anvisa autoriza por unanimidade uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a covid-19

#Brasil: Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik; vacina é fabricada pela Rússia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas