CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Mesmo contrariado pela derrota de Trump, Bolsonaro envia carta ao novo presidente dos EUA

"Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos", escreveu o presidente brasileiro no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (20) para saudar a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e anunciar que enviou uma carta ao estadunidense no dia da posse. O brasileiro defendia o ex-presidente Donald Trump e demorou a reconhecer a vitória do democrata.

“Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação Brasil e Estados Unidos é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

“Para marcar essa data, enderecei carta ao Presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA”, completou.

Próximo de Trump, Bolsonaro chegou a deixar clara sua insatisfação com a possível vitória de Biden em novembro, durante a apuração. Após o resultado irreversível, demorou a reconhecer a vitória democrata sobre seu “ídolo”.

O republicano alegava “fraude” nas urnas e dizia que o pleito foi roubado. O presidente brasileiro ainda ameaçou Biden com “pólvora” no ano passado. As informações são da revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios