Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradora de Palmeiras questiona prefeito em rede social sobre atualização de dados da covid-19 no município

A vacinação também já começou em Palmeiras | FOTO: Divulgação/PMP |

“Prezado prefeito Ricardo Guimarães, secretário de saúde e prefeitura de Palmeiras, aguardo esclarecimentos sobre perguntas que fiz hoje à tarde nos perfis do prefeito e da prefeitura”, escreve Ana Rocha em seu perfil de rede social.

Ana questiona sobre os dados atualizados da situação pandêmica, por contaminação da covid-19 no município, e pede esclarecimentos sobre medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus na cidade turística da Chapada Diamantina.

“Porque não vemos atividades de prevenção nas ruas? Porque não divulgam e atualizam os dados? São inúmeros (inúmeros!) os relatos e registros de moradores do Vale do Capão que estão sendo irresponsáveis ao provocar aglomerações. Quais as medidas adotadas? Quais as atividades de prevenção a serem feitas entre os moradores?”.

A internauta também expõe sobre o atraso na publicação dos boletins epidemiológicos diários desde o dia 27 de dezembro de 2020. “Precisamos ter acesso a estas informações”, continua a moradora indignada.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contabilizou, no boletim atualizado na última terça-feira (19), 108 casos confirmados de covid-19, dois óbitos por complicações da infecção provocada pelo vírus e 105 pessoas estão curadas da doença.

Palmeiras recebeu 60 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac, no mesmo dia da atualização do boletim diário. A primeira pessoa a ser imunizada no município foi a técnica de enfermagem Alda Alves, “por está atuando na linha de frente no Centro de combate à covid-19”.

O prefeito Ricardo Guimarães, apesar de não responder os questionamentos da moradora Ana, publicou em seu perfil de rede social o momento da chegada da vacina do município e da primeira imunização contra o novo coronavírus. “Apesar de tudo, felizmente, hoje a ciência venceu. A primeira pessoa a ser vacinada. Que fique guardada na memória esta imagem”, disse o prefeito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas