CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Ex-prefeito de Marcionílio Souza morre vítima de covid; três pessoas seguem em recuperação da doença

O boletim da prefeitura já atualizou os dados com o novo óbito causado por complicações do novo coronavírus.

O ex-prefeito do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, Antônio Martins Costa Almeida, morreu por complicações causadas pela covid-19 nesta sexta-feira (22). Ele é a sétima vítima fatal do novo coronavírus identificadas e notificadas pela equipe de saúde da prefeitura. A atual administração lamentou o falecimento do ex-gestor e decretou luto oficial de três dias.

“É com imenso pesar que lamentamos o falecimento de um ex-prefeito da cidade de Marcionílio Souza, o senhor Antônio Martins Costa Almeida. Um homem que, ao longo da sua vida pública, dedicou a carreira política em prol da população, sempre com otimismo e muito bom humor”, aponta a moção de pesar da gestão do prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, .

“Seus ensinamentos e experiência deixaram um legado importante para nosso município, e seus feitos jamais serão apagados. Diante dessa irreparável perda, decreto três dias de luto oficial em nossa cidade”, declara ‘Corró’ em nota.

Antônio Martins foi vice de Edson Brito, de janeiro de 1989 até janeiro de 1993. Ele assumiu a prefeitura como o oitavo gestor a administrar Marcionílio Souza. Assumiu o cargo juntamente com o seu vice-prefeito Paulo Roberto Tranzillo, em janeiro de 1993 e governou até janeiro de 1997.

Dados da covid-19
Além dos sete mortos por complicações da doença infectocontagiosa, três pessoas estão com o vírus ativo no município chapadeiro. Duas delas foram identificadas nas últimas 24h. Agora, desde o começo da crise sanitária, Marcionílio Souza tem 326 casos confirmados, sendo que 316 já estão curados.

Outras 17 pessoas seguem com suspeita de ter contraído o vírus e 37 estão em monitoramento pela equipe de saúde. Foram realizados um total de 922 exames para detectar a infecção e 316 deles foram descartados. “Continuamos seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde [OMS]. Ao ter a necessidade de sair de casa, use máscara e álcool em gel”, aponta a gestão ao publicar novo boletim nesta sexta.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios