Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera zera número de pacientes ativos da covid-19; pessoas com suspeita da doença chega a 26

Ibiquera não tem óbito por causa da doença infectocontagiosa | FOTO: Divulgação |

Os dados do boletim epidemiológico de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresenta que os casos ativos foram zerados. Atualmente, o município contabiliza 46 confirmados como positivo para covid-19. Ibiquera é um dos poucos municípios que não apresenta registro de óbito por complicações do vírus no estado baiano.

Os dados são desta sexta-feira (22), disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 46 casos, todos já foram totalmente curados da doença e 26 pessoas seguem com suspeita de infecção. Outras 57 pessoas tiveram testes negativos.

Dos 262 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 253 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo. Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 107, sendo 71 negativos e 36 positivos.

O município já deu início a vacinação contra o novo coronavírus e os profissionais de saúde que atuam em linha de frente receberam as primeiras doses (veja aqui).

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas