Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeiro imunizado com a CoronaVac em Mucugê também foi um técnico de enfermagem; 60 doses foram disponibilizadas

João Araújo da Silva Neto foi o primeiro de muitos profissionais de saúde mucugeense a ser vacinado contra a covid-19 | FOTO: Divulgação/PMM |

Após ter recebido 60 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, segue com a primeira fase de imunização. E a primeira pessoa a ser vacinada foi o técnico de enfermagem João Araújo da Silva Neto.

O ato foi o marco para início do processo de vacinação, na última quarta-feira (20), dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19, desde o início da pandemia.

Conforme informações de assessoria, as doses serão administradas de acordo as determinações encontradas no plano nacional de vacinação do Ministério da Saúde (MS).

Sessenta doses foram enviadas para Mucugê | FOTO: Divulgação/PMM |

“Hoje a vitória já pode ser considerada nossa contra a covid-19. O técnico de enfermagem, João Araújo da Silva Neto foi o primeiro de muitos profissionais de saúde mucugeense a ser vacinado contra a covid-19. É o primeiro passo para nosso projeto de imunização”, aponta nota da prefeitura em redes sociais

No boletim epidemiológico da última sexta-feira (22), Mucugê apresenta 260 casos confirmados de covid. Desses, 254 já estão recuperados e seis pacientes evoluíram para óbitos.

Apesar de não apresentar casos ativos no momento, o município notificou sete pessoas com suspeita e 10 em monitoramento pelas equipes de saúde. “Enquanto não vacinamos toda a população pedimos a todos sua colaboração, use máscara, evite aglomerações e lave sempre suas mãos”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas