Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Faustão não renova contrato após 32 anos de Rede Globo e neto de Silvio Santos pode substituir apresentador

Thiago Abravanel, neto do Silvio Santos, é um dos nomes cotados, para o lugar de 'Faustão' conforme o site Farol da Bahia | FOTO: Montagem do JC |

O apresentador Fausto Silva, ‘Faustão’, decidiu não renovar seu contrato com Rede Globo. A notícia foi destaque de todos os jornais do país na última segunda-feira (25). Segundo o colunista Daniel Castro, ele não quis renovar o seu contrato por não aceitar uma proposta para trocar as tardes de domingos pelas noites de quinta-feira.

Com isso, o artista decidiu não renovar o contrato e deve ficar na casa até dezembro de 2021, quando vence o acordo assinado em 2014. À coluna Notícias da TV, o apresentador das tarde de domingo afirmou que prefere cumprir sua história na Globo. “Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. Globo faturou bastante comigo”, declarou.

De acordo com o UOL, Faustão tem o maior salário da televisão brasileira, algo em torno de R$5 milhões mensais. Por meio de nota, a Rede Globo confirmou que o apresentador fica até o fim deste ano e garantiu que a meta é fazer desta temporada do programa a melhor de todos os tempos. Ele ainda não sabe o que vai fazer no futuro, poderá tanto se engajar em novos projetos na televisão como também parar de trabalhar e ir morar fora do Brasil. Plataformas de streamings e outros canais estão na mira do artista.

De acordo com o jornalista Léo Dias, fontes próximas ao apresentador já dão como certa sua volta para a Band. A família Saad teria permitido ao profissional escolher o horário que preferisse para o programa. Resta saber quem vai assumir o local do líder de audiência das tardes de domingo. Thiago Abravanel, neto do Silvio Santos, é um dos nomes cotados, conforme o site Farol da Bahia. Jornal da Chapada com informações da revista Cláudia, portal Uol, Farol da Bahia e site Metrópoles.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas