O município de Piatã, na Chapada Diamantina, atualizou o boletim epidemiológico nesta quinta-feira (28) com mais 35 novos casos identificados em 24h. Nos últimos dois dias também foi registrado um novo óbito, com ele sobe para sete o número de mortos por complicações do novo coronavírus. São 607 casos no acumulado desde o começo da crise sanitária.
Desse total, 64 estão ativos e 536 estão livres da infecção por covid-19. Dos resultados positivos, desde o início da pandemia 205 foram identificados por meio de testes rápidos, 155 via RT-PCR (Laboratório Central de Saúde Pública-Lacen), sendo 236 exames particulares e, 11 clínicos epidemiológicos.
A prefeitura de Piatã, via Secretaria Municipal de Saúde e equipe de vigilância no combate à covid, apresenta no quadro 107 casos monitorados e 43 se apresentam como suspeitos, aguardando resultados de exames. São 1.841 exames que já foram realizados.
Dos resultados negativos, 1.224 foram por testes rápidos e 257 via RT-PCR. No mapeamento epidemiológico, ‘Inúbia’ aparece com maior número de contaminados somando 212 casos com 21 ativos e três óbitos do total do quadro pandêmico. ‘Cabrália’ e ‘Vereda’ contabilizam um ativo em cada localidade.
Jornal da Chapada