CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

“A educação da Bahia novamente nas últimas posições”, diz deputado sobre estado ter sido o único a não disponibilizar aulas online

O estado foi o único que não disponibilizou aulas virtuais para os estudantes durante a pandemia da Covid-19, que levou à suspensão das atividades educacionais presenciais, conforme apontou levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo.

O deputado Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), lamentou nesta sexta-feira (29) que a educação da Bahia novamente apareça nas últimas posições do país. O estado foi o único que não disponibilizou aulas virtuais para os estudantes durante a pandemia da Covid-19, que levou à suspensão das atividades educacionais presenciais, conforme apontou levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Régis diz que o retorno das aulas só deve ocorrer após redução da taxa de contágio e das mortes. Contudo, ressalta que o estado deveria ter disponibilizado atividades online para os estudantes. “Todos os estados fizeram, menos a Bahia. Os estudantes, que não tiveram aulas, não tiveram acesso aos meios digitais. Os impactos disso podem ser muito projudiciais para estes jovens e crianças”, afirmou.

Para o parlamentar, diante deste cenário, é fundamental que o governo elabore um planejamento para que haja um reforço escolar para os estudantes da rede estadual, de forma que possam, ao menos, recuperar parte do ano perdido.

O deputado ainda lembrou que, além dos outros estados, Salvador ofertou aulas online para os estudantes da rede municipal. Além de aulas por meio de canal aberto de TV, a gestão do ex-prefeito ACM Neto (Democratas) ofertou banda larga para uso educacional de cerca de 33 mil alunos e distribuiu tablets para escolas.

“Claro que isso, a nível estadual, com uma dimensão geográfica muito maior, torna a missão muito mais complexa. Contudo, com planejamento, era possível ter sido feito, como todos os outros estados fizeram. Infelizmente, quem perde são os alunos da Bahia”, lamenta. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios