CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Bahia: Ouvidoria Geral do Estado recebe denúncias dos “fura-filas” na vacinação contra a covid em cinco municípios

Os cidadãos poderão denunciar através do 0800 284 0011, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) já recebeu 12 reclamações e denúncias relacionadas ao processo de vacinação de Covid-19, sendo que cinco foram sobre os “fura-filas”. Desse total, os municípios sinalizados foram em Remanso, São Felipe, Teodoro Sampaio, Paramirim e Tucano.

As manifestações sobre irregularidades na primeira etapa de vacinação foram recebidos no sistema de ouvidorias do dia 1 de janeiro até está sexta-feira (29) e direcionadas à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e demais órgãos que atuam na linha de frente no combate aos possíveis desvios éticos de servidores vacinados fora da lista de prioridades, determinada pelo Ministério da Saúde.

Os cidadãos poderão denunciar através do 0800 284 0011, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30. Além do site (www.ouvidoria.ba.gov.br), aplicativo SAC Digital e e-mail ([email protected]). “Essa ação busca fortalecer a garantia dos direitos daqueles que estão na lista de prioridades. O sistema de ouvidorias é o canal de comunicação entre o cidadão e o Estado, fundamental para a qualidade dos serviços públicos na defesa dos direitos sociais”, enfatiza ouvidor geral, Valdenor Cardoso.

A ação faz parte do plano integral estabelecido pelo Governo do Estado que até esta sexta-feira (29) vacinou mais de 140.892 mil trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos residentes em abrigos, asilos ou casa de acolhimento, indígenas que residem em aldeias e pessoas com deficiência.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios