Familiares que tenham idosos acima de 90 anos no núcleo familiar devem cadastrar eles para que recebam a primeira dose da vacina contra a covid-19. O pedido é da prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, que iniciou a vacinação dos idosos na última segunda-feira (1º). A assessoria do órgão emitiu nota para a imprensa nesta terça-feira (2) para reforçar a informação.
A vacinação está sendo realizada no domicílio e faz parte do plano estabelecido pelo município, gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), e acontece por etapas nas regiões das unidades de saúde de Itaberaba. “Os idosos que ainda não tiverem cadastro em alguma unidade de saúde do município, podem mandar um familiar ou representante à unidade para realizar o cadastramento”, salienta nota da prefeitura.
Os documentos necessários para o cadastramento são cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF, comprovante de residência e RG. A imunização desse público, faz parte da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação, incluindo profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19, profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e idosos que vivem em instituições de longa permanência.
Jornal da Chapada