O boletim epidemiológico do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, desta quarta-feira (3), apresenta um total de 339 casos confirmados da covid-19. Desses, duas pessoas estão em recuperação, 330 estão curados e sete óbitos por complicações da doença infectocontagiosa.
Outras seis pessoas seguem com suspeita de ter contraído o vírus e 21 estão em monitoramento pela equipe de saúde. Foram realizados um total de 937 exames para detectar a infecção e 324 deles foram descartados. O município também deu início à fase de vacinação apenas em idosos a partir de 90 anos.
“Não precisa ir até a unidade. A vacinação será realizada no domicílio”, aponta a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde e Atenção Básica. Conforme a prefeitura, a estratégia de vacinação no domicílio gera mais comodidade e segurança ao idoso, pois evita que ele se dirija a uma Unidade de Saúde, diminuindo assim o contato com outras pessoas.
“Continuamos seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde [OMS]. Ao ter a necessidade de sair de casa, use máscara e álcool em gel”, aponta a gestão ao publicar novo boletim nesta quarta.
Jornal da Chapada