AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Lençóis: Brigada repudia impedimento de continuar com atividades de controle de visitantes no Parque Municipal da Muritiba

A brigada aponta que o poder público alegou ilegalidade na guarita de bioconstrução, que oferece o mínimo de conforto aos colaboradores, abrigando-os do sol e da chuva por exemplo. Sobre a doação voluntária alega que se caracteriza cobrança.

A Brigada Voluntária de Lençóis (BVL) divulgou por meio de nota, na última sexta-feira (5), sobre o impedimento de prestar serviços de apoio ao parque e visitantes sob pena de multa caso continue com as ações. Além do controle de visitantes, equipe atua na limpeza de trilha, combate a eventuais incêndios florestais, denúncias de crimes ambientais para as autoridades, resgates e outros serviços que visem a proteção do meio ambiente.

Em nota divulgada nas redes sociais, a brigada aponta que o poder público municipal alegou ilegalidade na guarita de bioconstrução, que oferece o mínimo de conforto aos colaboradores, abrigando-os do sol e da chuva por exemplo. Sobre a doação voluntária, alega que se caracteriza cobrança.

“Para manter esse trabalho tão importante, nosso único pedido é de doação voluntária daqueles que visitam o parque, viajantes que optam por não doar nenhum valor são tratados da mesma maneira daqueles que doam cifras mais altas, com respeito como todos devem ser tratados”, reforça a direção da brigada.

“Além do trabalho em prol da natureza, a verba arrecadada com as doações de visitantes é hoje a única fonte de renda da entidade, que dentro do regimento interno, remunera os colaboradores que ficam na guarita, gerando renda nesse momento de pandemia e fazendo caixa para comprar materiais usados pela entidade, que é uma associação sem fins lucrativos. Nosso controle de fluxo monetário é apresentado todo o mês para os colaboradores e fica disponível no nosso mural na sede da brigada”, explica a direção.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios