Mais um lote com 430 doses da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac Biotech, chegou neste domingo (7) em Itaberaba. No total, o município portal de entrada da Chapada Diamantina, já recebeu 1.779 doses de vacinas contra a covid-19 e segue com a imunização em sua fase 1.
“Recebemos, hoje, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19… A nossa expectativa é que esse número aumente o mais breve possível, para que um maior número da população seja vacinado. O meu agradecimento à Polícia Militar, por todo apoio, e às nossas equipes da Secretaria Municipal de Saúde por todo empenho dedicado ao processo de imunização da nossa gente”, descreve o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).
A campanha de imunização contra o novo coronavírus começou no dia 20 de janeiro em Itaberaba e segue em sua primeira fase com base no Plano Municipal de Imunização, que contempla os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia (já imunizados), demais profissionais da saúde, idosos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e idosos acima de 75 anos.
“Atualmente a imunização está sendo realizada em idosos acima de 90 anos. Com as novas doses, o público será ampliado para idosos acima de 87 anos, e incluirá mais uma parte dos profissionais da saúde”, salienta nota da prefeitura enviada para a imprensa neste domingo.
Boletim do domingo
O boletim epidemiológico do município de Itaberaba divulgado neste domingo apresentou mais 21 novos casos confirmados de covid-19,identificados em apenas 24h. Os dados foram consolidados até 17h do último sábado (6). São, atualmente, 267 pacientes que lutam contra o novo coronavírus.
Sessenta pessoas já morreram por complicações da doença. Por outro lado, o número de pessoas curadas se manteve estável em 3.455 casos. Desde o começo da crise sanitária, Itaberaba já contabilizou 3.789 pessoas infectadas. São 528 casos em monitoramento e 261 com suspeita da doença.
Jornal da Chapada