CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Poço Azul deve reabrir para turistas até março depois de fechamento por causa da pandemia de covid

“A manutenção já foi finalizada, recebemos a visita da Vigilância Sanitária e adquirimos novos materiais como coletes e máscaras. A data prevista para reabertura é 1º de março, mas se tudo ocorrer bem na programação da melhoria, é possível que reabra até dez dias antes”, diz um dos guardiões do Poço Azul.

Situado no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, um dos lugares mais incríveis e visitados por turistas de todo o mundo, o Poço Azul já tem previsão de reabertura após se manter fechado para visitação desde o início da pandemia de covid-19. Durante esse período, o local recebeu manutenção e cuidados do ambiente para acolher seus visitantes, cumprindo as regras de segurança sanitária.

A data prevista para reabertura é em 1º de março. No entanto, o empresário e guardião do Poço Azul, Rafael Braga, diz que “se tudo ocorrer bem na programação da melhoria é possível que reabra até dez dias antes”. Rafael garante as melhorias nas instalações de um dos pontos turísticos mais deslumbrantes da região chapadeira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A manutenção já foi finalizada, recebemos a visita da Vigilância Sanitária e adquirimos novos materiais como coletes e máscaras”, afirma. Imagens enviadas à reportagem mostram as reformas, em bioconstruções, da escada de acesso ao Poço Azul. Isso dará mais segurança para o visitante, além de chuveiros novos com mesas de apoio, nova recepção e restaurante adaptados para o momento, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Poço Azul fica em fazenda particular da região e é o maior sítio paleontológico submerso do Brasil, onde já foram encontrados milhares de fósseis de animais pré-históricos, incluindo espécies diferentes de preguiças gigantes. O local recebe visitantes durante todo o ano, em maior quantidade entre os meses de junho e julho, quando os raios solares incidem com mais intensidade, entre 12h30 e 14h30.

Os raios entram pelas aberturas da gruta para revelar na água transparente a cor que deu origem ao nome do lugar. Qualquer pessoa pode flutuar usando coletes e óculos de mergulho e conhecer as riquezas do poço, excelente roteiro para famílias em viagem.

Jornal da Chapada

Área reestruturada na fazenda que abriga o Poço Azul

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios