Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Poço Azul deve reabrir para turistas até março depois de fechamento por causa da pandemia de covid

O Poço Azul fica em fazenda particular da região e é o maior sítio paleontológico submerso do Brasil | FOTO: Montagem do JC |

Situado no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, um dos lugares mais incríveis e visitados por turistas de todo o mundo, o Poço Azul já tem previsão de reabertura após se manter fechado para visitação desde o início da pandemia de covid-19. Durante esse período, o local recebeu manutenção e cuidados do ambiente para acolher seus visitantes, cumprindo as regras de segurança sanitária.

A data prevista para reabertura é em 1º de março. No entanto, o empresário e guardião do Poço Azul, Rafael Braga, diz que “se tudo ocorrer bem na programação da melhoria é possível que reabra até dez dias antes”. Rafael garante as melhorias nas instalações de um dos pontos turísticos mais deslumbrantes da região chapadeira.

1 / 7

“A manutenção já foi finalizada, recebemos a visita da Vigilância Sanitária e adquirimos novos materiais como coletes e máscaras”, afirma. Imagens enviadas à reportagem mostram as reformas, em bioconstruções, da escada de acesso ao Poço Azul. Isso dará mais segurança para o visitante, além de chuveiros novos com mesas de apoio, nova recepção e restaurante adaptados para o momento, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

2 / 11

O Poço Azul fica em fazenda particular da região e é o maior sítio paleontológico submerso do Brasil, onde já foram encontrados milhares de fósseis de animais pré-históricos, incluindo espécies diferentes de preguiças gigantes. O local recebe visitantes durante todo o ano, em maior quantidade entre os meses de junho e julho, quando os raios solares incidem com mais intensidade, entre 12h30 e 14h30.

Os raios entram pelas aberturas da gruta para revelar na água transparente a cor que deu origem ao nome do lugar. Qualquer pessoa pode flutuar usando coletes e óculos de mergulho e conhecer as riquezas do poço, excelente roteiro para famílias em viagem.

Jornal da Chapada

Área reestruturada na fazenda que abriga o Poço Azul

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas