Em até 60 dias será licitada a obra de duplicação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, que passará a contar com 225 leitos, sendo 20 novos de UTI e 90 de enfermaria, ao término das intervenções. A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que inspecionou a unidade nesta quinta-feira (11) e compartilhou a informação com os 19 secretários municipais de saúde da região durante um encontro para apresentar a estrutura, serviços, fluxos e canais de comunicação disponíveis da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com as prefeituras.
De acordo com Vilas-Boas, “serão implantados serviços de hemodinâmica, cirurgia cardíaca, neurocirurgia e oncologia, inclusive, com radioterapia. O governador Rui Costa determinou a ampliação e descentralização dos serviços de alta complexidade, evitando assim, que os pacientes precisem se deslocar para a capital a fim de obter tratamento especializado”, afirma o titular da pasta estadual da Saúde.
O secretário estadual da Saúde ainda explica que “as intervenções contemplam leitos de internação adulta, obstétrica, neonatal, oncológicos, além da ampliação de salas cirúrgicas e a implantação de um Centro de Parto Normal (CPN)”, detalha Vilas-Boas, ao ressaltar ainda que estima-se um investimento superior a R$30 milhões apenas nas obras de duplicação. As informações são de assessoria.