CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por complicações da covid-19 e número de casos ativos é de 307

“Esta semana, as equipes de saúde estão vacinando os idosos da zona rural, no domicílio. A cada pessoa vacinada, a esperança de que estamos cada vez mais perto do fim da pandemia”, aponta nota da prefeitura.

O boletim epidemiológico de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, contabilizou mais um óbito por complicações da covid-19. Nos dados da Secretaria de Saúde do município e a equipe de Vigilância no combate ao novo coronavírus, são 61 óbitos e mais 19 casos foram confirmados em 24h.

O quadro foi atualizado nesta quinta-feira (11) e confirma que 3.519 pessoas estão totalmente recuperadas da doença. “A cada pessoa vacinada, a esperança de que estamos cada vez mais perto do fim da pandemia”, aponta nota da prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).

Os idosos estão sendo vacinados em casa | FOTO: Montagem do JC |

A gestão tem garantido as ações do plano municipal de vacinação. Continuando a primeira etapa de imunização, “esta semana as equipes de saúde estão vacinando os idosos da zona rural, no domicílio”. Até quarta-feira (10), o município registrou 1.454 pessoas já vacinadas, do total de 1.799 vacinas recebidas em Itaberaba.

O quadro apresenta 307 casos ativos com o vírus e 3.887 é o número de acumulados confirmados da doença infectocontagiosa, desde o início da crise sanitária. Dos casos monitorados, são 566 pessoas identificadas e 259 são enquadradas como suspeitas, além de 13.208 testes realizados no município.

No mapeamento por localidade, na zona urbana, ‘Centro’ continua com maior número de contaminados, são 45 pessoas infectadas. Em ‘São João’ são 40 casos e ‘Pé no Monte’ contabiliza 23 casos. Na zona rural, ‘Rio Tupim’ tem três casos e ‘Guaribas’, ‘Ipueira’, ‘Salinas’, ‘Cajás’ e ‘Tambor’ com um caso em cada localidade.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 85% é a taxa de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 17 ocupados e três leitos disponíveis e dos 20 leitos clínicos, 20% é a taxa computada, com 16 disponíveis e quatro leitos ocupados.

A prefeitura salienta a importância da população em manter os cuidados necessários para evitar a contaminação de covid-19 na região. O uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios