Foi encontrada e erradicada uma plantação com 48 mil pés de maconha em meio à Caatinga na localidade conhecida como ‘Baixa Branca’, no município de João Dourado, na Chapada Velha. A operação ocorreu na última quarta-feira (10). Após quatro meses de investigação, a operação foi deflagrada com objetivo de coibir o tráfico de drogas na região.
Ainda no local foi encontrado um dos responsáveis pelo plantio. A perícia técnica também foi acionada. Foram apreendidos uma motocicleta, material utilizado no cultivo da droga. De acordo com informações da Polícia Civil, foram 2,4 mil covas com 20 pés de maconha cada, o que representa 48 mil pés.
“Estima-se que a cada três pés de maconha é possível colher em média um quilo de entorpecente, sendo assim a plantação encontrada e incinerada renderia a quantidade de 16 toneladas”, aponta boletim de ocorrência divulgado pelo LRN Notícias. Participaram da operação três equipes da Polícia Civil, como agentes dos municípios de João Dourado, Cafarnaum e o delegado territorial de Morro do Chapéu, Marcus Pina.
Jornal da Chapada