Com quatro casos ativos de covid-19, o município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, foi outra localidade que aderiu ao toque de recolher decretado pelo governo estadual para tentar conter a proliferação do novo coronavírus, que já matou mais de 246 mil pessoas no Brasil, 11 mil delas na Bahia. Nos dados divulgados pela prefeitura administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP), nesta segunda-feira (22), 75 pessoas já venceram a doença infectocontagiosa no município desde o começo da pandemia.
De acordo com o gestor progressista, a ideia é manter os cuidados para que a região ajude o estado a conter a disseminação do vírus letal. Ivan Almeida salienta que “a prefeitura realiza todos os esforços, cotidianamente, para atender a população e não deixar que casos de infecção se agrave”. No boletim epidemiológico, as equipes de saúde de Ibiquera mantém dois casos suspeitos, além de 11 pessoas monitoradas. Já foram descartados 101 casos com as testagens realizadas pela prefeitura.
Além de manter as ações para conter o vírus, a gestão de Ivan Almeida busca cumprir as recomendações dos órgãos de saúde do estado e do governo federal. Também segue com o plano de vacinação e aguarda novas doses para cumprir a segunda etapa dessa primeira fase de imunização. Nas redes sociais, a prefeitura aponta para a importância de cumprir o toque de recolher, que inicia novo horário nesta segunda, indo de 20h até as 5h do dia seguinte. A decisão é do governo estadual e deve durar sete dias.
Jornal da Chapada