CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Bahia: Secretário Fábio Vilas-Boas apresenta piora no quadro de infecção por covid-19 e é transferido para UTI

“Diante da escassez das vacinas, fui contra funcionários da administração centralizada da Sesab receberem a vacina antes da população geral de idosos de maior risco. Coloquei-me ao lado dos servidores, para que soubessem que seu chefe só seria vacinado junto com eles e que poderiam confiar em mim”, acreditou Fábio.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que está internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19), em virtude da covid-19, apresentou uma piora do quadro clínico na noite de segunda-feira (22). Com isso, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo informações da Secretaria de Saude do estado (Sesab), “o secretário permanece em uso de medicamentos e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta”. Fábio evoluiu bem durante a noite e deve retornar nesta terça-feira (23) ao leito clínico.

O secretário, que esta sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró, disse, através de redes sociais, sobre a motivação de ter recusado a vacina.

“Embora eu estivesse na lista de vacináveis, por ser médico e ainda atender em consultório, minha maior atividade, não resta dúvida, é como gestor público. Diante da escassez das vacinas, fui contra funcionários da administração centralizada da Sesab receberem a vacina antes da população geral de idosos de maior risco. Coloquei-me ao lado dos servidores, para que soubessem que seu chefe só seria vacinado junto com eles e que poderiam confiar em mim”, acreditou Fábio.

Pelo quarto dia consecutivo, a Sesab registra o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19, desde o início da pandemia por contágio do novo coronavírus. São 912 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim oficial do estado, desta segunda, apresenta o total de 41.969 profissionais da saúde que já foram confirmados com o virus. Leia mais aqui…

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios