• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Salvador: “Estamos perto do colapso nas redes privada e pública”, diz o prefeito Bruno Reis sobre avanço da covid-19

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
23 fevereiro 2021 - 09h44
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Salvador: “Estamos perto do colapso nas redes privada e pública”, diz o prefeito Bruno Reis sobre avanço da covid-19

O atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis | FOTO: Divulgação |

O prefeito Bruno Reis (DEM) comentou o avanço do coronavírus em Salvador e disse que a cidade está próxima de chegar ao colapso do sistema de saúde, tanto na rede privada como na rede pública. Em entrevista a Geraldo Júnior nesta terça-feira (22), na estreia do ‘Sete Em Ponto’, na Rádio Metrópole, ele afirmou que a característica principal da doença mudou e passou a atingir com mais gravidade as pessoas mais jovens.

“A prefeitura já reestabeleceu os números de leitos que tinha anteriormente. O estado abriu muito mais leitos no interior. De certa forma, temos mais leitos na Bahia do que tínhamos ano passado. Estamos perto de um colapso na rede privada e na rede pública. A gente que faz a gestão das UPAs percebe isso diariamente. Os últimos dados mostram que nós regulamos um total de quase 50 pacientes e temos 29 na espera para regular. Nunca isso aconteceu isso em nenhum momento aconteceu isso na cidade na primeira onda da pandemia, que tínhamos um total de 64. Chegamos a ter na semana passada 97 em regulação ou a serem reguladas”, afirmou o prefeito.

“Pior é que também eram pessoas mais idosas, com comorbidades. Hoje estamos vendo pessoas mais jovens. Isso comprova que essa nova cepa é mais agressiva e tem sintomas mais fortes. Eu sei que muitas pessoas já perderam a paciência, muitas até o medo, mas precisamos ter consciência de que o inimigo sofreu uma mutação e se fortaleceu. Se era perigoso, passou a ser mais perigoso”, acrescentou.

Questionado sobre as medidas de enfrentamento à pandemia, Bruno Reis não descartou alternativas mais duras para frear o avanço da covid-19. Nesta segunda-feira, o prefeito desativou a terceira fase de reativação da economia da cidade, que consistia na reabertura de clubes sociais, praias, parques públicos, teatros e cinemas, entre outros espaços.

“Não sei se serão suficientes. Espero que sim. Espero que a antecipação do toque de recolher para 20h, fechamento de bares e restaurantes e as medidas setoriais dos três bairros com maior incidência na cidade, Brotas, Pituba e Itapuã, surtam efeitos, que essas decisões hoje das praias, clubes, campos e quadras, surtam efeitos e não tenhamos que desativar as outras fases, que atingiria o comércio como um todo e o setor produtivo de nossa cidade. Sabemos quantos empregos são gerados na cidade. Nosso desejo é parar por aí, mas para isso acontecer, os números precisam estabilizar e recuarem”, disse o prefeito.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Polêmica: Jornal Nacional repercute casos de pacientes amarrados em macas por falta de sedativo no Amazonas

Próximo Post

#Brasil: Vacina da Pfizer é a primeira a obter registro definitivo concedido pela Anvisa no país

Próximo Post
#Brasil: Vacina da Pfizer é a primeira a obter registro definitivo concedido pela Anvisa no país

#Brasil: Vacina da Pfizer é a primeira a obter registro definitivo concedido pela Anvisa no país

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.