CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Grupo de esportistas escolhe a região chapadeira como roteiro para praticar slackline nas alturas

A primeira parada escolhida pelo grupo foi o município de Ibicoara, onde os casais instalaram o equipamento, a fita de nylon, entre duas montanhas a 140 metros de distância e 40 metros de altura.

Seis pessoas de lugares diferentes resolveram visitar a Chapada Diamantina para praticar o esporte radical slackline, em uma de suas modalidades, a highline, que é a prática nas alturas. São três casais de amigos e o grupo foi formado por uma mulher da Alemanha, três pessoas do Rio de Janeiro, um homem da Argentina e outra mulher de São Paulo.

O grupo está fazendo do cenário da região a inspiração para o esporte. A primeira parada escolhida pelo grupo foi o município de Ibicoara, onde os casais instalaram o equipamento, a fita de nylon, entre duas montanhas a 140 metros de distância e 40 metros de altura.

Imagens mostradas pela Rede Bahia (Globo), mostram a habilidade do grupo com a prática. O carioca Caio, explicou sobre os perigos do esporte, mas garantiu que o grupo tem habilidade no esporte.

A fita de nylon foi instalada entre duas montanhas a 140 metros de distância e 40 metros de altura | FOTO: Divulgação |

“O highline é basicamente o slackline nas montanhas, uma variação do esporte. É perigoso, mas são perigos calculáveis. Você tem que conhecer, confiar no seu equipamento e checar tudo antes de dar início ao percurso”, diz o carioca em entrevista.

Os casais ainda ficam pela região chapadeira para experiências em outros locais ainda não definidos pelo grupo de esportistas. Jornal da Chapada com informações da Rede Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios