Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretário Fábio Vilas-Boas e vereador Irmão Lázaro continuam internados para tratamento da covid

O vereador de Salvador, Irmão Lázaro, e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas | FOTO: Montagem do JC |

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19) em virtude da covid-19. Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

“Ele se encontra bem, sem febre, sem falta de ar, consciente, ativo, usando oxigênio de baixo fluxo com todos os sinais de inflamação controlados. Ainda sem perspectiva de previsão de alta concretamente, mas ele já está no final da segunda fase da doença, que é a fase mais inflamada”, aponta doutor Jezler em um vídeo publicado em rede social.

Já o vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL), se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Feira de Santana devido a complicações causadas pela covid. Segundo boletim médico da tarde desta sexta-feira (26) ele apresenta um quadro de saúde estável e já com alguns sinais de melhora.

“O irmão Lázaro permanece internado em leito de UTI. O paciente está sedado, inspirando cuidados e com boa evolução. Respondendo de forma positiva aos procedimentos e exames realizados”, ressalta nota publicada em sua rede social nesta sexta e enviada à imprensa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas