Mais conhecimento e experiência para o avanço da criação de abelhas no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Essa foi a proposta cumprida no curso promovido pela prefeitura, via Secretaria de Agricultura, e com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), durante esta semana. A intenção é ampliar a produção e a fonte de renda das famílias agricultoras.
Nesta sexta-feira (26), em contato com o Jornal da Chapada, a assessoria da gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), disse que o curso foi de iniciação à apicultura para justamente “formar futuros criadores de abelhas e para que sucessivamente possam estar inseridos no mercado do setor”. O curso foi ministrado por Alex Fábio, técnico em agricultura e apicultura.
De acordo com informações, “essa iniciativa é importante para o agricultor rural, pois abre um leque de oportunidades que permite a ampliação dos pequenos negócios e consequentemente aumentar sua fonte de renda”. Os dados ainda apontam “que a apicultura não requer grandes investimentos e, por isso, se torna atraente e viável ao pequeno produtor”.
Jornal da Chapada