CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Pelo terceiro dia seguido, Itaberaba tem 100% de ocupação de UTI; 285 pessoas estão em recuperação

O número de casos confirmados sobe para 4.099. Desses, 3.752 estão recuperados e 285 pacientes estão com o vírus ativo, além de 62 óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa.

Itaberaba registra 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de covid-19 pelo terceiro dia consecutivo e identifica mais nove novos casos em 24h. O número confirmados sobe para 4.099 desde o começo da pandemia. Desses, 3.752 estão recuperados e 285 pacientes estão com o vírus ativo, além dos 62 óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa. Os dados constam no boletim epidemiológico desta sexta-feira (26), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Outras 546 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 261 aguardam resultados de exames por suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Mais de 13,5 mil testes já foram realizados no município chapadeiro, conforme dados da Sesau e da equipe de Vigilância Epidemiológica. No mapeamento de casos ativos por localidade, os bairros com maiores números de contaminados por covid, na zona urbana, permanecem sendo o ‘Centro’, com 49 casos ativos, e ‘São João’ com 47 pessoas em recuperação.

Na zona rural, três comunidades apresentam um caso em cada, são elas ‘Travessão’, ‘Região do Mandu’, ‘Alagoas’ e ‘Ipueira’. Em relação à taxa de ocupação de leitos UTI para tratamento da doença, os números seguem em alerta no município. Os 20 leitos estão ocupados, enquanto a ocupação de leitos clínicos se encontra em 25% em Itaberaba.

Vale ressaltar, que por conta do crescente número de contaminação e consequentemente lotação de unidades de tratamento da doença infectocontagiosa, a prefeitura de Itaberaba segue as exigências do decreto estadual sobre o toque de recolher. A restrição tem início às 20h e término às 5h em todo território do município. A conscientização da população na prática de medidas protetivas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, são fundamentais no combate ao novo coronavírus e suas variantes.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios