CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Dilma diz que política de preços dos combustíveis de Bolsonaro é “extorsão do povo brasileiro”

“Começam a vender partes da Petrobras e estão quebrando o bolso do trabalhador. Está se fazendo o povo passar fome com o preço do gás de cozinha no nível em que está”, declarou a ex-presidente petista.

A ex-presidente Dilma Rousseff criticou, nesta segunda-feira (1), a política de preços da Petrobras no governo Bolsonaro e os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis. Em entrevista ao programa Pauta Brasil, organizado pela Fundação Perseu Abramo, ela destacou que durante seu governo e do ex-presidente Lula os preços da gasolina, diesel e gás eram previsíveis.

“A razão disso hoje é a política de preços. É extorsão do povo brasileiro, ameaça à soberania nacional, porque começam a vender partes da Petrobras, e estão quebrando o bolso do trabalhador. Está se fazendo o povo passar fome com o preço do gás de cozinha no nível em que está”, disse Dilma.

Para ela, o aumento de preços dos combustíveis é porque a política hoje no Brasil está subordinada ao mercado financeiro. “É um absurdo. Eles enganam o povo brasileiros e estão explorando os governadores, pois não são os tributos os responsáveis, mas a política de preços”.

Assista à íntegra da entrevista.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios