CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba tem 95% dos leitos de UTI ocupados e identifica seis novos casos de covid-19

O número de confirmados sobe para 4,124. Desses, 296 estão ativos e 62 paciente evoluíram para óbito.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (2) do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, apresenta uma leve queda na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do total de 20 leitos, 19 estão ocupados, representando 95%. E dos 20 leitos clínicos, 10 estão ocupados com a taxa de 50%. Mais seis novos casos positivos de covid-19 foram identificados em 24h. Com isso, o número de confirmados sobe para 4.124. Desses, 296 estão ativos e 62 paciente evoluíram para óbito. Os dados foram consolidados até as 17h da última segunda-feira (1º de março).

Pessoas recuperadas da doença somam 3.766 e as recém-chegadas ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados somam 457, enquadradas com suspeitas são 161 e mais de 13.6 mil testes já foram realizados. Na zona urbana, no mapeamento de casos ativos por localidade, o ‘Centro’ apresenta 50 casos e ‘São João’ com 48 contaminados por covid. Na zona rural, o quadro mostra cinco localidades com pessoas infectadas: ‘Alagoas’, ‘Travessão’, ‘Região da Formosa’, ‘Ipueira’ e ‘Região da BR 242’ registram um caso em cada.

A prefeitura ressalta que as medidas protetivas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social são imprescindíveis no combate à covid-19. As equipes da Secretaria de Ação Social realizaram mais uma ação de distribuição gratuita de máscaras e orientação quanto ao uso correto, em diversos pontos do município. “Uma forma de conscientizar a população sobre a importância e a necessidade de manter os cuidados de prevenção, mesmo com o início da vacinação”, aponta nota de assessoria da prefeitura.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios